domingo, 5 de março de 2017

Mudanças, outra vez #3


Estas mudanças e arrumações têm sido pródigas em reflexões. Estamos há uma semana a viver aqui e apesar de ainda não termos as rotinas bem acertadas,o nosso ritmo familiar corre melhor porque há uma arrumação que não havia na outra casa (embora ainda haja coisas por arrumar, é mais um arrumação mental) e há coisas engraçadas (e outras nem tanto a acontecer!)

  • o nosso quarto parece que foi feito à medida para a mobília que tínhamos e cabe na perfeição a cama, as mesas de cabeceira e até a cómoda. A minha roupa e a do meu Zé cabe toda no roupeiro e na cómoda e ainda sobra espaço! Consigo arrumar a roupa de banho e a roupa de cama num armário no escritório (já esteve na casa de banho na casa antes deste de onde mudámos e depois esteve no quarto da cerejinha. Móveis bonitos e versáteis é o que se quer!)
  • o quarto da princesa é enorme, mas ainda precisa de um jeito, porque a cama e a cómoda ficam a 'nadar' lá dentro! Quero comprar uma estante para os livros e com arrumação para os brinquedos. Também tenho de dar uma volta à roupa dela, para arrumar só aquela que é efetivamente a usar e pôr em caixas a roupa de tamanhos maiores e a que já não serve!
  • Também quero investir em alguns pormenores decorativos importantes, que dão logo outro ar à casa: uma tenda de brincar para o quarto da pequena, um candeeiro de pé para a sala e cortinas para os quartos, o escritório e a sala.
  • A casa de banho tem banheira e poliban o que é muito útil, mas a cerejinha ainda não tomou banho nenhuma vez na banheira e eu por mim dispenso bem! O duche é mais económico, mais rápido e faz o mesmo efeito. Isto não significa que não compre uns sais de banho e não tome banho de imersão de vez em quando!
  • A entrada fica linda com algumas fotografias do nosso casamento na consola e umas flores a enfeitar. Sempre quis ter flores na entrada e finalmente consegui! Também conseguimos uma arrumação diferente dos sapatos e até ver está a funcionar!
  • A cozinha tem prateleiras e espaço de arrumação até demais, mas assim as coisas não precisam de estar amontoadas e tenho prateleiras organizadas por temas: massas, produtos de doçaria, produtos de pequeno-almoço e outras cosias que tais. O frigorífico também é maior, por isso permite uma distribuição diferente dos alimentos, mas quando vamos às compras fica sempre cheio!
  • O escritório é um bocadinho o quarto da desarrumação e ainda precisa de muito trabalho, incluindo a gaveta da secretária (que se partiu na mudança, mas tem arranjo) e as gavetas da estante! 
  • Os gatos já se habituaram a viver aqui, mas ainda miam bastante e o Tommy já se armou em Batman e saltou da janela do 2º andar! Felizmente não se passou nada com ele, nem estava muito assustado, mas eu fiquei preocupada por descobrir que ele não estava em casa. A culpa foi minha porque deixei a janela aberta uns minutos porque andava a tratar dos tapetes, mas nem me ocorreu que o gato se atirasse lá para baixo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...