sábado, 26 de outubro de 2013

Retribuindo

via

Se há coisa que eu gosto é de jantaradas. Prefiro gastar dinheiro e ir jantar fora ou fazer um jantar a comprar roupa ou outros bens materiais. Gosto dos bons momentos e das conversas que sustentam as amizades, sejam elas antigas ou recentes ou fruto das circunstâncias da vida.
E mais importante que isso, gosto de fazer bem a quem me faz bem a mim. Já fui várias vezes jantar a casa de uma família muito querida e tinha-lhes prometido que depois das férias em Portugal iria fazer bacalhau com natas. Pois...era suposto ter trazido a Bimby, que é uma enoooooorme ajuda. A logística da bagagem ditou que a dita ficasse em Portugal e, para além disso, uma das minhas convidadas não gosta de natas, por isso houve mudança de planos.
Fiz Bacalhau à Gomes Sá de que gosto muito e foi altamente elogiado. Foi um bocadinho complicado seguir os passos todos só tendo um tacho (cozer o bacalhau, as batatas, as cenouras e o ovo primeiro e depois fritar a cebola e o pimento vermelho) e nem tendo nenhum tabuleiro. Usei um tabuleiro de alumínio de take-away e ainda fiz arroz doce para a sobremesa.
Os meus convidados trouxeram quadrados de bolo de chocolate cobertos com coco e uma garrafa de vinho branco. Estou mais que satisfeita e ainda estou a sentir os efeitos do vinho...e das horas de conversa e dos muitos risos. 

O melhor de tudo é a companhia, sem dúvida. Também ajuda não ter de ser eu a ir embora para casa!
[Estas pessoas são mesmo porreiras! Acabaram de me ligar a dizer que os pratos que trouxeram para me emprestar, para eu não ter de comprar pratos de plástico, podem ficar para mim! Realmente, isto de me mudar para uma casa completamente vazia significa ter de ir arranjando coisas a prestações, mas agora já tenho 7 pratos rasos e outros tantos talheres para as próximas vezes!]

2 comentários:

  1. Faz tão bem o convívio com gente de bem. É sem dúvida mais valioso que qualquer bem material. Beijinho e bom domingo!

    ResponderEliminar
  2. É mesmo isso!

    Obrigada - está a ser de algum trabalho, mas bom na mesma porque a um ritmo mais lento e com tempo para ouvir boa música e conhecer blogs giros:)

    Beijos

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...