terça-feira, 8 de outubro de 2013

Comida de outono

via - foto do filme Julie & Julia que recomendo bastante!
Chateia-me ter de cozinhar só para mim, por isso de cada vez que cozinho faço sempre comida que dá para várias vezes. Foi o caso de hoje. Tenho arroz acabado de fazer, almôndegas e douradinhos no forno. Vou ter algumas refeições asseguradas e isso deixa-me descansada. E o melhor é que não tive de comprar mais nada para além do que já tinha em casa!
O arroz ficou bom, apesar de eu achar que não sei fazer arroz. Nunca sei se está cozinhado nem a quantidade de água a pôr e desde que tenho a Bimby, pior... Desta vez fiz um arroz de aproveitamentos, porque tinha repolho e courgete que não se podem estragar. Aproveitei e juntei uma salsicha que também andava perdida no frigorífico. Se não me apetecer mais nada, arroz de salsicha também está bem.
Para o almoço de hoje, como fiz as almôndegas, sai um prato de arroz malandrinho com umas quantas e está feito!

2 comentários:

  1. Eu sou uma desgraça no que respeita a cozinhar para mim mesma e confesso que nos dias em que estou sozinha em casa acabo por comer cereais com leite ou mini-pizzas... Às vezes "capricho" e cozo massa e um ovo, que acompanho com atum e pesto... É um hábito que quero mudar mas é difícil porque nem sempre sinto que a trabalheira de arrumar a cozinha depois de cozinhar compensa. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. O marido dizia-me 'mas tu vê lá se vais jantar cereais todos os dias?!', mas afinal isso ainda nunca aconteceu, agora jantar pão com queijo ou com fiambre é mais que normal! Massa com atum então é do melhor que há :)
    A mim arrumar não me chateia, até porque vou arrumando conforme vou usando e chego ao fim com quase tudo limpo.

    Beijos

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...