The Ides of March - política não é propriamente um tema preferido cá em casa e é muito raro querermos ver filmes sobre isso, mas eu gosto de ver filmes sobre temas diversos, por isso chateei o marido para vermos este e apesar de não estar no meu top, gostei bastante. Reviravoltas inesperadas, personagens com profundidade e uma boa história.
The Hobbit - Sim, são quase 3 horas em que 13 anões, um hobbit e um velho barbudo não fazem muito mais a não ser andar, mas todas as aventuras e desventuras deste grupo, a envolvência "tolkiana", o saudosismo do Senhor dos Anéis, as paisagens "breathtaking", a QUALIDADE tão típica de Peter Jackson são merecedoras dessa atenção.
Que venham mais 3 e mais 3 horas de pessoas a andar! :)
Zodiac - baseado numa história verdadeira nos anos 60 sobre um serial killer que se intitula 'Zodiac'. Jake Gyllenhall representa um cartoonista que se torna obcecado com os crimes e que escreveu um livro sobre isso. O filme é muito interessante, principalmente para se perceber como funcionavam as investigações criminais numa altura em que a tecnologia era (quase) inexistente comparando com os CSI e afins.
Hangover 2 - Acho estes filmes parvos (sobre o 1º aqui), mas ainda assim achei que este é mais engraçado que o primeiro, mas tenho que dizer que o Alan me irrita profundamente!
Skyfall - Sem dúvida o melhor dos Bonds na era Daniel Craig! Bom enredo, cenas de acção "à la Hollywood" e um bom leque de actores, se bem que aquele "Sr. Silva" do Bardem seja um tanto estranho e ambíguo! Talvez um dos melhores filmes de Sam Mendes!
Segundo consta tem erros, mas para mim também foi o melhor filme dos 3 com o Daniel Craig. Gostei de descobrir mais factos sobre a vida do Bond pré 007 e de toda a envolvência do passado da M.
Grease - um clássico é sempre um clássico, mesmo que já tenha 35 anos!! História de escola secundária típica, mas um ícone e a inspiração para todas as outras histórias musicadas passadas em escolas. De onde é que será que veio a inspiração para os High School musicals e para os Step Ups e todos os outros filmes do género?? Só me fez confusão ver adultos a representarem o papel de jovens!! ( A Olivia Newton-John já tinha 30 anos quando fez o filme e o John Travolta 24!!!)
Silver Linings Playbook - Um pai obsessivo-compulsivo, um filho bi-polar e a amiga numa espécie de depressão pós-viuvez! Uma história que nos leva a acreditar que nem sempre a vida toma o rumo que mais queremos e que os problemas de cada um não significam solidão, porque há sempre quem compreenda!
Merecedor de todas as nomeações e prémios recebidos até agora! Bradley Cooper surpreende. Jennifer Lawrence promete!Depois de ver o Bradley Cooper a fazer os dois filmes sobre ressacas monumentais, gostei muito mais de o ver aqui. Não é uma história muito feliz e faz-nos pensar na vida e nos problemas que cada um tem de enfrentar, com ou sem comprimidos. Ahh, e é verdade, o Bradley Cooper não dança nada mal!
Outra coisa, mas que raio de título em português é este?? 'Guia para um final feliz'?? Não sei como traduziria o nome do filme, mas este não seria de certeza!
Sem comentários:
Enviar um comentário
E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)