quarta-feira, 22 de junho de 2011

Twin sisters or just sisters*?

olsentwins2olsen twinsolsentwinsOUT921768
“Já os gémeos…têm-se sempre um ao outro para se apoiarem, para se desmoronarem ou para se endireitarem, se for o caso.”
Julia Glass, ‘Três  Verões’
Tenho pensado imenso na minha irmã e nos nossos encontros e desencontros. A nossa vida tem sido feito de avanços e recuos, tempos de conversas intermináveis e outros de tantas semanas sem nos vermos, mas nunca porque tivéssemos decidido assim.

Andámos nas mesmas escolas até aos 18 anos. Escolhemos a mesma área, tivemos as mesmas disciplinas, chegámos a namorar os mesmos rapazes (não ao mesmo tempo, claro), não vivemos na mesma casa desde os 18 anos, e eu vivi aqui na Alemanha pelo meio. Entretanto casámos e, se enquanto solteiras não passávamos muito tempo juntas, parece que depois de casadas a coisa foi melhorando, talvez porque a única coisa boa da minha ‘profissão liberal’ (recibos verdes, está bem de ver) era a flexibilidade no horário e podíamos fazer assim uns programas menos convencionais. Em qualidade também melhorou, mas acho que a isso se chama ‘crescer’.

Aos 26 anos continuamos a ter tanta coisa uma da outra, que só quem nos conhece bem é que já não fica admirado. Muitas vezes dou por mim a contar histórias que já nem sei bem se aconteceram comigo ou com ela, tal é a impressão (já meio desvanecida) gravada na minha memória. E não raras vezes, é assim a 2ª pessoa com quem mais me apetece estar (a seguir ao R, claro!), apesar do tempo ser sempre curto para tudo o que queremos e que gostaríamos de fazer juntas.

Minha querida irmã, hoje tive assim um ataque enorme de saudades tuas,
daqueles que já não tinha há imenso tempo…

* não sei se és especial por sermos gémeas, ou por seres assim :) luv u…

3 comentários:

  1. Tenho uma irmã que não é minha gémea mas sinto o mesmo que tu!! É muito especial, a ligação entre irmãs! :)

    ResponderEliminar
  2. Maninha querida,
    mas eu sei bem porque é que te sentes assim :)
    Deixa lá depressa estás por cá, aqui ao pé de nós :) e sim, eu também tenho pensado muito em ti e também tenho muitas saudades tuas..
    Beijo grande

    ResponderEliminar
  3. Malena: Mas gostava de ter pelo mais mais um irmão, para saber como é:)

    Mana: :)

    Beijos*

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...